Entrevistado(a): Ivan Barchese
Categoria: Ypocast
Data: 27/04/2023

O brilho nos olhos é o diferencial do negócio

Ivan Barchese é natural de São Paulo e nasceu em uma família tradicional italiana. Filho de dois professores, a educação sempre esteve muito presente em sua vida. Quando seu pai decidiu empreender, fundando a Mextra Metais em 1978, Ivan se encantou pelo setor. Formou-se em Engenharia Metalúrgica pelo Centro Universitário FEI e em 1992 começou a atuar na empresa da família. Em 1997, seu pai deixou a empresa sob o comando de Ivan e sua irmã.
Já no comando da Mextra, Ivan percebeu ser a hora de expandir negócios para além do Brasil, e chegou a ter uma fábrica na China, contudo, a dificuldade de administração em um país com tantas diferenças culturais impôs o encerramento da operação.
O empreendedor também é ligado à sustentabilidade, inovação e diminuição da pegada de carbono na sua operação. De volta ao Brasil, investiu cada vez mais no setor de sucata e reciclagem, especialmente de latas e outros materiais de alumínio para o desenvolvimento do pó do material.
Neste episódio do Ypocast, a conversa é com Ivan Barchese, empreendedor Endeavor e proprietário da Mextra Metais. Ivan fala sobre seu trabalho na empresa, os períodos de altos e baixos que precisou enfrentar, incluindo uma recuperação judicial, e como a determinação e resiliência são os responsáveis pelo sucesso de qualquer organização.
Conheça as redes do YPO Brasil:
https://www.instagram.com/ypobrasil/ https://www.youtube.com/@ypocastbrasil https://www.linkedin.com/company/ypobrasil/
Portal Exame: https://exame.com/canais-especiais/lideres-extraordinarios/
Dê um play neste episódio e confira.
Produção: Estúdios Voz – www.vozeconteudo.com.br - @estudiosvoz

Podcast's relacionados