Entrevistado(a): Luis Delfim
Categoria: Ypocast
Data: 09/03/2023

Trajetória pautada pela busca por desafios

Luis Delfim é nascido e criado no Rio de Janeiro. Filho de um imigrante português e de uma mineira, viveu a diversidade de culturas e hábitos desde sua infância. No desenvolvimento de sua vida acadêmica, escolheu cursar Ciências Contábeis pela Faculdade Moraes Júnior, a Mackenzie Rio de Janeiro. O empresário também possui pós-graduação em Engenharia Econômica e Gestão Industrial pela UFRJ e dois MBAs em Administração e Finanças e Gestão Empresarial, ambos pela COPPEAD UFRJ.

Sua trajetória profissional foi marcada pela busca de mais desafios e passos maiores. Naturalmente inquieto, o empresário não aceitava permanecer em um lugar que não lhe oferecesse oportunidades de crescimento e desenvolvimento de carreira.


Passou por empresas como Vale, Banco Real e Deloitte, até tornar-se CFO da AT&T, segunda maior empresa provedora de serviços telefônicos a distância, no Brasil. Também ocupou a posição de CFO na Coca-Cola Company, empresa onde viveu diferentes oportunidades de turnaround e cases de sucesso, como, por exemplo, o crescimento das engarrafadoras no Brasil.


Neste episódio do Ypocast, a conversa é com Luís Delfim, atual Diretor Geral da Softys Brasil, empresa chilena de bens de consumo e itens de higiene pessoal com maior destaque no mercado brasileiro. Delfim fala sobre suas diferentes experiências no mercado corporativo, a importância de trazer diálogos honestos e maduros para esse espaço e também as lições aprendidas em sua história.


Conheça as redes do YPO Brasil:


Dê um play neste episódio e confira.


Produção: Estúdios Voz – www.vozeconteudo.com.br - @estudiosvoz

Podcast's relacionados